BUSCA NO BLOG

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

OS AMIGOS TRILHEIROS

Se recuperam bem nossos dois amigos trilheiros que se acidentaram. O Mateus em Paiçandu e o Santão perto da Pedreira. Vão ficar de molho por mais um tempo, mas voltarão a encarar nossas trilhas. Estamos torcendo pela saúde deles!

NÚMEROS DE FIBONACCI - IMPRESSIONANTE

Os números de Fibonacci ou Sequencia de Fibonacci são usados para calcular padrões em toda a natureza e usados, até mesmo, no mercado financeiro.
Veja o vídeo.

Nature by Numbers from Cristóbal Vila on Vimeo.

domingo, 19 de setembro de 2010

SERRA DA CANASTRA - VÍDEOS

Desfiladeiro


Morro do Urubu


Morro do Céu




Petrobrás


Morro Guaíra


Guaíra

terça-feira, 7 de setembro de 2010

CANASTRA 2010

Neyzinho Gafieira organizou mais uma viagem para a Serra da Canastra, em Delfinópolis - MG, sua oitava participação. A idéia dessa nova aventura surgiu há cerca de quatro meses, quando fazíamos a trilha da Serra do Cadeado em Mauá da Serra.
Esse grupo contou com 14 integrantes: Ney, Alex, Valdir, Roberto, Sardanha, Branco, Farol, Beto, Bocão, Pigmeu, Zé, Bola, Nelsinho e Márcio.
Partímos na sexta e após viajar a noite toda por quase 800 km, mal fechamos os olhos e o Bola já acordou todo mundo para a tão esperada trilha da Canastra.
Após orarmos, partimos para a trilha, sendo que, para a maioria, foi a primeira vez nesse paraíso dos trilheiros.
No primeiro dia foram 105 km com a visão deslumbrante das belezas da Serra, com suas trilhas, vegetações, riachos e cachoeiras. Cansaço, tombos e risos também fizeram parte do cardápio.
Nesse lugar maravilhoso, enfrentamos todos os tipos de desafios: Pedras, morros, penhascos, etc. Não foram poucas as "notas de 100" que encontramos, nem os "lotes de terras" adquiridos. Eu mesmo, não perdi a oportunidade e comprei meu "lotinho".
No segundo dia, apesar do corpo dolorido, fomos para mais um dia de emoção, sempre guiados pelo Gafieira, que mostrou, com sua experiência, conhecer como poucos a região.
Também fizemos muitas amizades, entre elas, Fila e Marcos, de Barra Bonita – SP, grandes companheiros, que nos acompanharam na empreitada.
Para encerrar, Beto preparou o churrasco, que varou a noite.
Destaque para o atendimento especial do Restaurante da Vanda, no meio da Serra, onde, além da boa comida, tivemos ótimo atendimento e para o pessoal do Hotel JP, onde nos hospedamos.
Graças a Deus, voltamos são e salvos, corpo cansado e alma renovada, prontos para a próxima!





Travessia da balsa

Hotel JP


Saída do 1º Dia


Esquenta Braço
























Penhasco











Almoço na Cachoeira d' Ouro













Morro do Urubu


















Morro do Céu






Morro das Importadas
















Morro Petrobrás


















Morro Guaíra


























Cidade de Pedra