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quinta-feira, 30 de junho de 2011

Bolívia vai Regularizar Carros Roubados no Brasil

Papo de roda - "Blanqueo" lá, preju cá


O governo boliviano resolveu regularizar a situação dos veículos que circulam irregularmente. Vai sobrar para o bolso do brasileiro...
Um turista norte-americano aluga um carro no Paraguai. E resolve visitar Foz do Iguaçu, no Brasil. Ao voltar, a polícia brasileira para o turista na ponte que liga os dois países e pede documentos dele e do automóvel. E avisa que ele pode voltar para o Paraguai, mas a pé... pois o carro constava em uma relação de veículos roubados no Brasil.
O norte-americano não entendeu nada. Explicou que o carro foi alugado em uma locadora no Paraguai, mostrou o contrato de locação e alegou que, no documento expedido pelo departamento de trânsito paraguaio, constava o nome da locadora como sua proprietária. Os policiais lamentaram, disseram que entendiam o problema mas alegaram que o carro tinha sido roubado no Brasil e que não poderia cruzar a fronteira de volta.
O turista voltou – de táxi – para Assunção, procurou a locadora, a embaixada dos EUA e a do Brasil. O máximo que conseguiu foi não pagar o carro que estava sendo cobrado pela locadora.
Tudo em virtude do "blanqueo", operação que tinha sido deflagrada meses antes pelo governo paraguaio para regularizar todos os veículos que rodavam ilegalmente no país. Eles eram apelidados pelos moradores locais como "mau" ou "mau-mau". Em espanhol, "blanquear" é branquear, ou limpar a ficha, zerar o histórico do carro.
"Mau" era um automóvel que tinha "apenas" cruzado a fronteira (quase sempre a brasileira) sem pagar os impostos de importação.
"Mau-mau" era o carro roubado em outro país e que rodava irregularmente no Paraguai, sem nenhum documento.
O governo paraguaio decidiu então pelo "blanqueo", estabelecendo um prazo e cobrando uma taxa para regularizar qualquer veículo em situação irregular.
Deu no que deu: numa série de imbroglios, como os carros de locadoras que estavam certificados no Paraguai mas irregulares no Brasil.
Estamos passando por outro "blanqueo", desta vez estabelecido pelo governo boliviano, dentro dos mesmos moldes: deu prazo de 15 dias (mas que pode ser prorrogado...) para que todos os automóveis sem documentação sejam regularizados. Teoricamente, só veículos que entraram
ilegalmente no país. Mas, na prática, qualquer um será "blanqueado".
Como a maioria deles vem do Brasil (alguns do Chile), o impacto sobre o custo do seguro dos automóveis brasileiros será imediato, pois as seguradoras sabem que não haverá mais a menor possibilidade de recuperar veículos roubados levados para a Bolívia. Jornais mostraram fotos
de carros produzidos aqui e vendidos lá por uma pechincha. Todos roubados, é claro. Já pensou em pagar R$ 6 mil por um Fiat Palio 2010 pouco rodado?
Os bolivianos fizeram fila para regularizar seus "maus" e "maus-maus". A polícia brasileira correu para reforçar a fiscalização na fronteira e evitar uma corrida atrás de carros brasileiros para levá-los ao país vizinho.

E você prepare seu bolso porque a operação "blanqueo" será amortizada pelos brasileiros, ao segurar seus automóveis.


Fonte: Dzai.com.br

terça-feira, 28 de junho de 2011

CIRANDA DE MOTOS



Em Magny-Cours, durante uma rodada do Campeonato promosport.

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Corinthians impõe Goleada Histórica no São Paulo

Foto: Reprodução

O torcedor corintiano lavou a alma no chuvoso Pacaembu. O Corinthians venceu o São Paulo por massacrante 5 a 0, ontem, e impôs ao rival a maior goleada registrada no confronto na história do Campeonato Brasileiro. O destaque da partida foi o atacante Liedson, que marcou três vezes e encerrou um período de três jogos sem marcar.
Se o lado alvinegro do duelo era só alegria com o resultado histórico, os são-paulinos colecionaram enxaquecas. Não bastasse o placar desconcertante, a perda da invencibilidade e dos 100% de aproveitamento, ainda viram o grande ídolo Rogério Ceni sofrer um frango, após chute de longe de Jorge Henrique, aos 36 minutos do segundo tempo, que garantiu o quinto gol.
O Corinthians chegou aos 13 pontos (com uma partida a menos) e segue embalado para a sétima rodada. Na quarta-feira o time do técnico Tite vai até Pituaçu, onde enfrenta o Bahia. Enquanto isso, Paulo César Carpegiani tenta juntar os cacos do Tricolor, que segue com 15 pontos e no mesmo dia recebe o Botafogo, no Morumbi.
O domínio corintiano ficou evidente logo nos primeiros minutos. Com a defesa e o meio campo desfalcados (não jogaram Miranda, Rhodolfo, Rodrigo Souto, Juan, Henrique Miranda, Casemiro e Lucas), o São Paulo encontrava dificuldade para retomar a posse de bola e criar jogadas. O resultado não poderia se outro. O Corinthians fazia pressão no ataque, mas não a transformava em claras oportunidades por causa dos seguidos erros de passe. Restavam os arremates de longa distância e as bolas paradas.
Para deixar o tempo ainda mais fechado para o São Paulo, Carlinhos Paraíba foi expulso aos 40, após receber o segundo cartão amarelo. Mas naquele momento o Alvinegro já tomava conta do jogo. Durante os primeiros 45 minutos, o Corinthians finalizou 11 vezes, contra apenas uma do rival.
Abre a porteira. O belo gol de Danilo, que mais uma vez jogou bem, logo no primeiro minuto desmontou tática e emocionalmente o adversário. Sem poder de reação e desorganizado na defesa, o Tricolor virou presa fácil para Liedson e companhia. A torcida corintiana, claro, não perdoou e gritava "o freguês voltou" a cada boa jogada de sua equipe.
Os são-paulinos que foram ao estádio com a esperança de ver mais um gol de Rogério Ceni, tiveram de voltar para casa ensaiando duas explicações: uma para a goleada sofrida e outra para a falha do camisa 1, que deixou passar chute comum de Jorge Henrique. 


Fonte: artigo de Wagner Vilaron - O Estado de S.Paulo.






FV MOTOS





Chegaram os novos capacetes Shark S650














quarta-feira, 22 de junho de 2011

Escolha a Melhor Moto de Trilha para Você

Escolher a melhor moto de trilha não é tarefa fácil, principalmente com a quantidade enorme de opções disponíveis no mercado. Mesmo sem o apoio das fábricas é possível adquirir qualquer moto de enduro ou motocross de ponta no Brasil. Mas, para descobrir qual é a melhor moto pra você precisamos levar em consideração seus objetivos e expectativas ao comprar uma moto “nova”.
O primeiro passo é definir a faixa de preço da moto que pretende comprar. Isso já elimina muitas dúvidas e te direciona a determinados modelos.




  • Menos de R$ 5.000,00 : Nacional usada ou importada muito usada. Ex: DT 200, DT 180, Tornado, XR 200, …


  • R$ 5.000,00 a R$ 10.000,00 : Nacional nova ou usada ou importada usada. Ex: XTZ 125, Tornado, CRF 230, …
    R$ 10.000,00 a R$ 15.000,00 : Nacional nova ou importada usada: CRF ou TTR 230, Tornado ou XTZ 250, CRF, WR, YZF, …


  • R$ 15.000,00 a R$ 20.000,00 : Importada usada: CRFs, WRs, DRs, Husqs, GasGas, KTMs,…


  • Mais de R$ 20.000,00 : Importada nova ou usada: Vai ter que usar outros critérios…

Outro ponto importante é saber onde vai usar a moto. Se é apenas para trilha ou se vai correr algum enduro também, se vai andar apenas no fim de semana pra relaxar ou vai treinar motocross durante a semana pra melhorar a tocada.




  • Trilha e Rua: É meio complicado conciliar as duas coisas, você acaba com o seu pneu no asfalto e tem que andar com a moto cheia de tralhas na trilha (placa e afins), mas se não tem outro jeito… Ex: Tornado, XTZ 250, …


  • Só Trilha: Se o seu negócio é relaxar, ver a natureza, prefira moto próprias para enduro, com partida elétrica e suspensão mais macia. Você não vai querer bater pedal no seu dia de descanso. Ex: CRF e TTR 230, WR 250, CRF 450X, Husqs, KTMs …


  • Trilha e Enduro: Deve preferir as motos próprias para enduro. Suspensão, relação, partida e outras partes são preparadas para o que vai encontrar nas trilhas e podem facilitar muito a sua vida. Ex: CRF 250X, KTMs, WRs, …


  • Trilha e Motocross: Ai vai depender do seu gosto, você pode perfeitamente andar com as motos de enduro nas pistas de motocross, mas se gosta de moto mais “brava” e “dura” as motos de motocross são pra você. YZFs, CRFs, KXs, KTMs, …


  • Motocross: Você vai precisar de uma moto própria ou preparar muito uma que não é. Aqui o peso da moto, força do motor e regulagem mais dura da suspensão fazem toda a diferença. Ex: YZFs, CRFs, KXs, KTMs, …


  • Rally: Aqui você vai precisar de motor, muito motor, tanque maior e uma ótima suspensão. Melhor pegar logo uma WR 450F, CRF 450X ou partir logo pra uma KTM 690 e ir pro Rally Dakar.

Que tipo de piloto é você? essa pergunta também pode direcionar você a um determinado tipo de moto.




  • Iniciante e/ou roia: Hoje temos no Brasil duas motos especialmente fabricadas para o uso fora de estrada. As 230 da Yamaha e Honda são perfeitas para quem esta começando. Elas foram projetadas pra isso, tem suspensão, ciclistica, peso e um motor que ajuda o piloto nas mais diversas situações. A 230 exige pouca manutenção e é ideal tanto para quem esta começando quanto para quem não quer gastar R$ 20.000,00 numa moto nova. Se quiser uma importada, prefira as de enduro com menor cilindrada, pegar uma 450cc logo de cara pode ser bem perigoso.


  • Intermediário: A opção das 230 continua muito forte mas já dá pra arriscar uma importada mais forte.


  • Experiente sedentário: Como é experiente já sabe muito bem qual moto prefere, mas tenha em mente que não é um atleta e uma 450cc pode te esgotar facilmente na trilha.


  • Pró: Já sabe o que quer de uma moto.

Agora já sabemos quanto vamos gastar, onde vamos usar a moto, e seu nível de experiência, mas qual o motor da sua moto? Muito provavelmente você vai escolher um 450cc, tudo bem, eu entendo. Mas se você ainda tem duvidas, vamos à opções:




  • 2 Tempos: Motos com motores 2T estão praticamente extintas, não existem mais motos nacionais e em 2009 apenas Yamaha e KTM dentre as grandes montadores fabricam motos de motocross com esse motor. Mas a KTM experimenta um grande sucesso de vendas com a 300cc de enduro e a Federação Internacional de Motociclismo – FIM esta estudando mudanças nas categorias do mundial para incluir as 2T de novo na briga. A moto tem o dobro da potência de uma 4T com a mesma cilindrada e custa a metade de preço para fazer o motor, mas exige mais manutenção e habilidade do piloto. Se quer uma importada e esta sem recursos uma dessas usada pode ser a solução. Se tem muito dinheiro e quer uma dessas, a 300cc da KTM ou outra europeia é pra você.


  • 4 Tempos: Hoje as 4T dominam o mercado, todas as nacionais novas tem esse motor. As faixas de preço variam muito e o custo de manutenção é bem maior. Enquanto as 2T pararam no tempo após diversas restrições da legislação ambiental as 4T passaram por um grande salto tecnológico. Se quer o máximo do desenvolvimento em motos ou apenas uma nacional pra se divertir as 4T podem te satisfazer em qualquer faixa de preço.


  • 230 4T: Essas motos são para pilotos de todos os níveis de tocada. A moto aguenta muito bem em trilhas e pista. A menos que tenha subidões incrivelmente altos na sua região, a 230 pode atender perfeitamente as suas necessidades.


  • 125 2T ou 250 4T: Muito provavelmente você nunca usará todo o potencial dessas motos. Nos mundiais de enduro e motocross a diferença de tempo delas para as 450cc é mínima, até levando vantagem em determinadas pistas. Se vai começar a andar de importada, prefira elas, são mais fáceis de tocar e cansam muito menos.


  • 250 2T ou 450 4T: Sei que esta doido por uma dessas, a moto é incrível, mas ela exige muito mais de você. No mundial, alguns pilotos tem que ganhar até 10Kg de massa para assumir uma dessas. A moto é mais pesada, mas com um motor de quase 50cv isso não significa nada se você estiver em cima dela.

Ainda temos que escolher a marca, mas essa é uma escolha muito pessoal. Os fatores racionais que devem ser levados em conta são a facilidade de encontrar peças de reposição, a demanda e valor de revenda da moto. No Brasil as marcas mais procuradas são Honda e Yamaha, mas algumas europeias tem motos incríveis e ótima distribuição de peças, tudo a seu custo.
Além disso fale com seu mecânico ou amigo que tenha a moto que pretende comprar e procure analises em sites e revistas, isso pode te poupar de muita dor de cabeça no futuro. Clicando na categoria motos você encontrará diversas informações sobres os modelos que procura.


Fonte: clubedatrilha.com.br

sábado, 18 de junho de 2011

MOTOS AJP NO BRASIL


AJP Motos, fabricante de motocicletas especiais, com sede em Portugal, inicia suas atividades no Brasil. Inicialmente, serão comercializados três modelos de motocicletas, todas para a prática de esportes no fora-de-estrada. Alta qualidade, mecânica de manutenção simples e duradoura, ótimo acabamento e um preço acessível, são as propostas da AJP para o mercado nacional.



Primeiramente serão comercializados dois modelos, a PR3 na versão Enduro-pró e a PR4. São duas motocicletas de alto nível, fabricadas com rigoroso controle de qualidade, para atender ao exigente mercado europeu. A PR3 conta com suspensão dianteira invertida e regulável, fabricada pela conceituada Marzochi UPS, o amortecedor traseiro é um Sachs e também oferece regulagens. A PR4 conta com suspensões Paioli/Sachs. Ambas contam com quadro misto de alumínio e aço, balança, rodas aros e cubos no mesmo material. Um detalhe interessante é a balança traseira, que é fundida em uma única peça, sem soldas (processo até pouco tempo atrás exclusivo da AJP). A AJP também vem equipada com freio a disco nas duas rodas ( produzidos pela marca homonima espanhola, que equipam as motos da Sherco, Scorpa e etc). O subframe é removível. O motor é um quatro tempos de 200 cilindradas, com radiador de óleo. O tanque localiza-se sob o banco (outro processo exclusivo da AJP até 2008, quando foi adotado também pela BMW 450X e em 2009 pelas novas Husabergs). Outros equipamentos como seu painel digital, guidão de alumínio Reikon e manoplas Italianas Domino, conferem à motocicleta características de refinado bom gosto e aprimoramento tecnológico.Sobre o preço, as motocicletas deverão ficar em uma faixa intermediária, entre as trails nacionais e as importadas , devendo custar na ordem de R$ 15.000,00. Este valor está de acordo com a proposta da motocicleta e deverá suprir uma demanda de mercado, ideal para quem deseja avançar na prática do fora-de-estrada mas não está disposto a pagar caro pelas importadas disponíveis atualmente no mercado.



Outro produto que chegará ao mercado nacional é a PR5, endureira top de linha da marca AJP, que nada deve às motocicletas profissionais de enduro de qualquer marca. Equipada com um chassi e ciclística modernos (derivado do já elogiadíssimo chassi das PR3 e PR4), bem como suspensões Sachs de última geração (na dianteira, invertida) e injeção eletrônica de combustível, fornecida pela DELPHI. Seu motor, um monocilíndrico de quatro tempos e 250 cilindradas, refrigerado a ar, é derivado do modelo que equipava as XR250R (irmã menor da XR400R) até 2004. Esses motores são famosos pela baixíssima manutenção e extrema durabilidade. Essa é a proposta por trás do projeto da PR5 250cc, aliar itens de alta tecnologia (como a injeção, ciclistica e suspensões) a uma mecânica extremamente resistente e de baixa manutenção(e que deixou muitos órfãos), rebatendo com um motor 4T a tendência que se vê hoje na europa do retorno às motos dois tempos, devido ao alto custo de manutenção dos modernos propulsores de refrigeração liquida 4T (Ver lançamento da OSSA 2T injetado).Essa moto é única hoje no mercado europeu e poderá realmente ditar uma tendência. Aqui no Brasil, ela fará concorrência com a veterana DRz400 da Suzuki. É a primeira moto de 250 cm3 construída em Portugal, estando já a pré-série de 150 exemplares esgotada devido às encomendas provenientes de países estrangeiros como França, França, Inglaterra, Japão e Finlândia.

A comercialização deverá iniciar em junho. A AJP MOTOS é uma empresa portuguesa sediada em Galegos, Penafiel, onde iniciou suas atividades há mais de vinte anos. Com uma produção voltada ao enduro lazer, alia tecnologia de ponta característica de motos profissionais a uma mecânica simples e de fácil manutenção. Ao longo de sua história, a AJP MOTOS teve sua produção direcionada à exportação, obtendo grande êxito em diversos países da Europa, como França, Bélgica, Itália e Espanha. Em 2009, começa a expandir seus mercados para além das fronteiras do Velho Mundo, com a inclusão de Angola e do exigente Japão em sua lista de clientes. Também em 2009, ocorre a incorporação de um novo sócio, a AICEP CAPITAL GLOBAL, o que permitirá a empresa desenvolver novos meios produtivos e novos modelos com muito mais rapidez.Mais sobre a AJP Motos BrasilA AJP MOTOS do Brasil surge no ínicio 2010, através de uma parceria entre a empresa nacional Enduro Experience e a matriz portuguesa, que, em contato com as necessidades do mercado nacional, perceberam que uma significativa parcela de pilotos não estava sendo atendida pelos modelos já disponíveis no mercado. Aqueles que procuravam por uma moto intermediária entre um modelo nacional e um modelo profissional estavam sem opções. Viu-se aí a oportunidade para lançar os produtos AJP no Brasil: motocicletas de alta qualidade, com itens premium e tecnologia inovadora aliada a uma mecânica simples e altamente resistente. A partir de então, fazem parte da missão da empresa disponibilizar produtos altamente coerentes com as necessidades dos pilotos nacionais, voltados à prática do off-road e que atendam as expectativas tanto de pilotos iniciantes que buscam um produto de maior desempenho, quanto de pilotos profissionais que procuram um produto competitivo por um preço justo.
fonte: motokando.com.br

quinta-feira, 16 de junho de 2011

APOIO AOS BOMBEIROS DO RIO DE JANEIRO



Carta dos Bombeiros ao Governador do RJ:



Exmo. Sr. Governador, ou seria Ditador, Sérgio Cabral Filho,muita coisa ainda se encontra engasgada em minha garganta. Não tenho nada contra o senhor, tenho tudo. Tudo contra o estado ditatorial em que hoje se encontra o estado onde eu vivo, o Rio de Janeiro. O que é isso companheiro? Muitos aqui tombaram. Rios de sangue corriam pelas ruas do Centro do Rio. Há um passado de lutas e glórias, batalhas inesquecíveis, o senhor não lembra? Nunca pegou um livro de história?Apesar de alguns ainda serem manipulados pelas tecnologias de comunicação. Muitos que preferem a estética do que a dignidade. Hoje a tecnologia está do lado inverso, e pode ser usada para dizer que uma ditadura velada, hoje é uma ditadura transparente.Fora toda perseguição, repressão e matança aos livres direitos de manifestação no Brasil. Há um caso que não pode ser esquecido, sobre o CBMERJ, punições, transferências, IPM's, perseguições, ameaças, bombas de gás lacrimongêno, spray de pimenta, bombas de efeito moral, tiros de pistola e fuzil calibre 762... Parece mentira né? E o que me dizem de termos o apoio da classe artistíca? Isso preocupa muitos... Pois quebra o conceito estético implementado pelos veículos de comunicação que o senhor tem nas mãs. Prefiro não lembrar dos carros pretos na porta da minha casa, muito menos dos que lá me esperavam voltar. O senhor está maluco? Não é uma questão de ordem pública... É uma questão a ser definida pelo senhor... Se vivemos numa democracia ou ditadura? Se foram 439 presos "criminais" ou políticos?Quando a classe artística se fez presente no sarau nas escadarias da ALERJ, onde estava a PMERJ (que estava aqui com uma viatura para conter centenas de "vândalos" e se retirou)? Onde estava toda a imprensa? Onde estava a imprensa? Onde? Que cobre esse movimento constantemente... Só consigo me lembrar das pessoas infltradas... Que nunca... Nunca... Gritaram com o mesmo ímpeto palavras que guardamos nos nossos corações... É muito triste ver tudo isso. Senhor burguês, o que eu preciso ter ningúem nunca vai me dar, terei que conquistar. Vândalo é quem oprime, escraviza, falta 50% do mandato, viaja constantemente à Paris, desvia dinheiro público para próprio benefício, passa por cima de leis ambientais para estabelecer seus palacetes e benefciar a quem lhe convém, coloca duas tropas co-irmãs em disputa, quem mata milhares de indivíduos fluminenses sem piedade nenhuma, sem amor no coração.Não invadimos de maneira irresponsável, covarde ou inconsequente a nossa própria casa. Pedimos ao nosso pai, o Cmt. Geral, que abrisse as portas, ele não o fez. Dentro do CBMERJ a mãe é nossa casa, a instituição que nos abriga e conforta, tendo como figura mais representativa o Quartel Central. Os filhos são todos aqueles militares subordinados ao Cmt. Geral. O que faria se seu pai espancasse sua mãe, não botasse comida em casa e maltratasse seus irmão? Caso você chegue na sua casa sem as chaves e a porta encontre-se trancada, não irá pular a janela? Pedimos inúmeras vezes para entrar. Ocupamos algo que nos pertence. Que faz parte de nossas vidas e das nossas famílias... Que envolve muitas outras vidas.Quando há um socorro, o Bombeiro Militar, mesmo que em manifestação, é o primeiro a chegar. Sua missão é resgatar a maior quantidade de vítimas que conseguir, mesmo com o sacrifício da própria vida. Nós todos somos do Corpo de Bombeiros Militar mais antigo da América Latina, fundado pelo Imperador Dom Pedro II... Aguardamos a homenagem oficial da corporação aos heróis de 12/01/2011 e Nova Friburgo.Agradecemos imensamente à todo apoio da população. Agradecemos a dignidade e o compromisso ético dos últimos veículos de imprensa livre, que estão vivendo como núcleos de resistência no Rio de Janeiro.








quarta-feira, 15 de junho de 2011

VEM AÍ A 29ª EDIÇÃO DO ENDURO DA INDEPENDÊNCIA






Enduro da Independência 2011 – Pelos caminhos das Vilas do Ouro



O caminho do Enduro da Independência começou há 29 anos, baseado em uma grande experiência. Criado em 1983, o EI buscou percorrer a mesma viagem efetuada por D. Pedro I, do Rio de Janeiro à Vila Rica, atual Ouro Preto, para buscar o apoio dos mineiros à causa da Independência do Brasil.
Nesta mesma época, as “Vilas do Ouro” já eram consideradas grandes centros entre as montanhas mineiras e de importancia vital para a Colônia Portuguesa. Destacando-se entre elas, Vila Rica, Mariana e Sabará, todas criadas no século XVIII em função das atividades auríferas.
Para comemorar os 300 anos de fundação das “Vilas do Ouro”, o Trail Clube Minas Gerais percorrerá os antigos caminhos de ligação entre estas históricas cidades. A prova largará de Belo Horizonte/MG no dia 07 de setembro, aportando em Mariana no dia 10.
O TCMG acredita que este formato irá facilitar de sobremaneira a logística dos pilotos e apoios, além de se tornar mais atrativa, barata e acessível à todos que sempre sonharam em participar deste evento. Sendo assim, prepare o seu espírito desbravador para fazer parte desta história, participando de uma prova das mais técnicas dos últimos tempos.
A pré-inscrição da prova você poderá realizara a partir do dia 13/06 pelo site http://www.tcmg.com.br/

Por Léo Corrosivo / Trail Clube Minas Gerais

segunda-feira, 13 de junho de 2011

“Work of Art”, Uma canção cantada em 19 idiomas diferentes



Haikaa Yamamoto é uma brasileira com uma linda voz que conhece várias culturas e já morou em vários lugares pelo mundo. Com ajuda do amigo e também compositor Mércuri escreveu “Work of Art” (Obra de Arte), uma canção cantada em 19 idiomas (a parte em poatuguês está aos 2:33 min). O resultado ficou agradável e bonito. Vale a pena ouvir e prestar atenção na letra.

Haikaa tem 36 anos, nasceu no Brasil, estudou o colegial no Japão e se formou em Relações Internacionais nos Estados Unidos.

Fonte: sedentario.org

domingo, 12 de junho de 2011

COMO MONTAR GRATUITAMENTE SUA PRÓPRIA YAMAHA YZ450FM

Você pode, seguindo as instruções do site indicado (está em inglês - basta traduzir), baixar os modelos das peças e montar, você mesmo sua YZ450FM.
Também existem outras opções de motociclestas, como a R1 e VMAX.
Basta paciência e perseverança.
Boa Sorte.
http://www.yamaha-motor.co.jp/global/entertainment/papercraft/realistic/yz450fm/download/

sábado, 11 de junho de 2011

DIA DOS NAMORADOS - AINDA DÁ TEMPO PRA PASSAR SOZINHO

MAIS UMA DA SÉRIE "JABULANI"


Foi o Toki, cunhado do Mauro, quem sugeriu a ele trocar a Jabulani por esta com três rodas. O Mauro já a carrega em suas viagens.

Nesta foto se pode ver a Jabulani com sua sucessora ao meio.





Crédito: Toki

quarta-feira, 8 de junho de 2011

QUANDO FOR À NOVA ZELÂNDIA VAI DAR UMA VOLTA DE LANCHA

Conhecida como a melhor experiência de Jet Boat do mundo, Shotover Jet tem entusiasmado mais de 2,5 milhões de pessoas desde 1970, e agora é sua vez! Faça um passeio exclusivo de tirar o fôlego através de desfiladeiros dramáticos e estreitos, e segure firme quando a lancha girar 360 graus nos cânions de Queenstown.



Contribuição do amigo Sérgio Ruella de Andradina