BUSCA NO BLOG

terça-feira, 24 de junho de 2014

EXPEDIÇÃO SERRA DA CANASTRA 2014

Maringá em Ação e Serra e Ação juntos na Serra da Canastra.


Neste feriadão de Corpus Christi fomos para Delfinóplis - Minas Gerais, trilhar na Serra do Cadeado, o Paraíso dos Trilheiros. Desta vez com o pessoal do Serra e Ação de Campo Mourão.

Muitos parceiros tiveram a mesma ideia, como duas turmas de Maringá, e as equipes de Jaguapitã, Umuarama e Faxinal.

Sonho de todo trilheiro, participaram dessa incrível aventura Buneko - Podrinho, Cantor, Fedido, Gaisinho, Garçom, Idinor, Luiz, QB, Touro, Tufão, Polaco, Rambo - Bufão, Roberto, Rodrigo, Ronkar, Sérgio,Tiago, Tigrão, Tudão e Veroni.

No primeiro dia de trilha tivemos três baixas: Garçom quebrou a clavícula no estradão; Veroni torceu o joelho e rompeu o ligamento no carreador; e o Podrinho fez um corte profundo na perna ao cair num morro.

Ainda assim, conseguimos rodar 115 km neste dia, passando três vezes pela trilha do Esquenta Braço, pelo Chora Ditão, Roberta Close e outras. Nesse dia almoçamos na Cachoeira do Ouro e pilotamos por 11 horas.

No segundo dia a coisa esquentou de vez, fizemos algumas algumas trilhas e fomos para a Trilha do Cemitério. Se trilheiros vivem aventuras que as pessoas "normais" dificilmente viverão, pouquíssimos trilheiros terão a oportunidade de passar por um desafio como o que enfrentamos.
Um antigo cemitério dá nome à trilha. É uma grande encosta da Serra, com uns 600 metros de altura. 

Começamos mandando num morro, depois, fomos subindo a encosta por trilhas estreitas e oblíquos, cheio de pedras. Por vezes, passamos entre pedras que mal cabiam as motos, tendo que alguém puxar a máquina enquanto outro empurrava. Também passamos beirando desfiladeiros com cerca de 100 metros de altura, acelerando apoiados apenas com a perna do lado da garganta, já que do lado da parede não cabia a perna e a pedaleira ainda vinha batendo nas pedras, querendo jogar a moto para o abismo. Foi com muito espírito de grupo que vencemos a aguilhoada. Somente esta trilha levou quatro horas e meia para ser vencida.

Nesse segundo dia foram mais 112 km de trilha. Começamos as 8h30 e fomos almoçar somente às 18h00, lá na Pousada da Vanda, no meio da Serra. Depois, já de noite, pegamos 70 km de estradão e trilhas leves até chegar na cidade.

Quando chegávamos a noite, exaustos de tanto trilhar, nosso amigos Deka, Orlando e Edmilso já estavam preparando o churrasco.
 
Foi uma grande aventura que jamais será esquecida. Foram quatro dias de muita alegria, aventura, desafios e superações, sobretudo, de muita amizade, que jamais serão esquecidos.

Obrigado a todos que participaram, pela oportunidade, companheirismo e alegria. Até a próxima se Deus quiser!

1º Lote de Fotos - 

1º Dia - Parte da Manhã

CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR





















































CLIQUE AQUI para ver o 2º Lote de Fotos
-->

Um comentário:

Luiz Arte Final disse...

Trilha na canastra não é para homem
....é para Super Homem !!!
kkkkkk
Foi show !