BUSCA NO BLOG

quinta-feira, 31 de julho de 2014

Polícia e Receita Federal apreendem motos importadas em pista de motocross

Oito motocicletas importadas para serem usadas em competição de motocross foram apreendidas durante uma batida da Polícia Federal e fiscais da Receita Federal. A ação conjunta se deu no domingo, durante uma corrida de motocross que acontecia em Boa Vista. 
De acordo com informação da instituição policial, a apreensão dos motos é resultado de um inquérito policial instaurado na Delegacia de Polícia Federal do Município de Pacaraima, fronteira com a Venezuela, por onde os veículos entram no estado. Na investigação a polícia encontrou indícios de que veículos de procedência estrangeira usados em competições de motocross em Boa Vista estavam entrando no estado de forma ilegal, sem o devido pagamento do tributo fiscal. 
A PF explica que as motocicletas de competição são de uso restrito em circuito fechado e não fazem emplacamento. Durante a abordagem policial, foram solicitadas as notas fiscais dos veículos para comprovação de propriedade e a DI (Declaração de Importação), informação que deveria constar no documento fiscal das motos de origem estrangeira. No entanto, conforme a polícia, os proprietários das oito motos apreendidas não apresentaram o documento exigido que comprovaria a importação regular dos veículos, o que resultou no recolhimento dos bens. 
As motos foram levadas para a sede da Superintendência da Polícia Federal. Do total de veículos apreendidos, seis são da marca Kawazaki e duas Honda. 
A PF frisou ainda que a investigação vai continuar e informou que ambos os proprietários das motos apreendidas foram intimados a comparecer ao órgão para apresentar a documentação de regularidade de importação para terem seus bens restituídos, caso contrário poderão perdê-los. 
“As motocicletas serão submetidas à perícia para comprovação da procedência estrangeira e depois encaminhadas à Receita Federal do Brasil para providências administrativas, inclusive perdimento do bem conforme o caso”, finalizou a PF.

Fonte: www.folhabv.com.br

 
-->

3 comentários:

Unknown disse...

Esse é o incentivo ao esporte, cobrar impostos altíssimos e pegar as motos dos cidadãos de bem que estão somente praticando seu esporte, valeu Brasil.

Unknown disse...

Esse é o incentivo ao esporte, cobrar impostos altíssimos e pegar as motos dos cidadãos de bem que estão somente praticando seu esporte, valeu Brasil.

Anônimo disse...

Esse pessoal nao tem mais de onde tirar o dinheiro , e fazem isso com agnt, q nao tem Nd a ver , esse e um incentivo para todos o cidadões humildes , depois pessoas de bem começam a roubar do nd .
Em vez de prender pessoas humildes vao preender bandidos .