BUSCA NO BLOG

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

RECEITA FEDERAL E POLÍCIA RODOVIÁRIA FEDERAL REALIZAM OPERAÇÃO PARA APREENDER MOTOS ILEGAIS

Aconteceu durante a Etapa de Atibaia da Copa de Verão. A Receita Federal, acompanhada de policiais da PRF, vistoriam e apreenderam motos em situação irregular.





Em uma operação bem coordenada, contando com forte apoio em terra e até no ar, com a ajuda de helicóptero, os fiscais e agentes não deixaram nenhuma moto escapar da fiscalização.

Pilotos e a organização do evento foram surpreendidos com a ação, mas, segundo relatos, não houve maiores incidentes, e os agentes realizaram seu trabalho com muita urbanidade.

No fim das contas, das mais de 200 motos verificadas, 44 foram apreendidas e um piloto preso por receptação.

Temos visto ultimamente, crescer o número de furtou e roubos de motos off road. Sempre que acontece uma coisa assim, as pessoas correm criticar a polícia e a falta de segurança. E, agora que acontece alguma coisa pra coibir essa prática, as pessoas também criticam as autoridades, dizendo que elas deveriam se preocupar com coisas mais importantes. Ora, a única maneira de combater o roubo dessas motos é com ações como essa, que desestimulam a receptação. Então a polícia deveria fazer vista grossa pra qualquer crime que não fosse do nível da Operação Lava Jato?

Quanto às motos contrabandeadas, claro que temos o problema dos altos impostos cobrados no País, que no caso dessas motos são exorbitantes. Já existe Projeto de Lei, parado no Congresso, isentando essas motos de competição de muitos impostos. Mas, aí já é outro problema, por um lado é a política ou a falta de vontade dos políticos e por outro lado é a gente, que não consegue eleger bons políticos.

Pra quem acha que sonegação é um crime menor que roubo, como saber se uma moto apreendida sem nota fiscal é roubada ou não?

É só um opinião, de que não é possível fazer uma omelete sem quebrar os ovos!

CLIQUE AQUI PARA VER A REPORTAGEM FEITA PELA TV RECORD NO DOMINGO ESPETACULAR




Imagens: internet e Luis Bueno


CLIQUE AQUI PARA VER A REPORTAGEM FEITA PELA TV RECORD NO DOMINGO ESPETACULAR

CLIQUE AQUI PARA AS REPORTAGENS FEITAS PELA REDE GLOBO - EPTV - VANGUARDA




Um comentário:

Unknown disse...

Pois é o serviço da polícia, irei comprar uma moto documentada desde já!