BUSCA NO BLOG

quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

CANASTRA 2016

Pra encerrar o ano com chave de ouro, só mesmo uma aventura na Serra da Canastra!




Desta vez, o destino foi São João Batista do Glória. Ficamos hospedados na Pousada Canastra Pai e Filho. Decisão mais que acertada, pois além das ótimas acomodações, tivemos um ótimo atendimento.

Primeiro dia de trilha, puxados por nosso amigo Luciano, fizemos Novo Mirante, conhecemos a Cachoeira da Garrida, entramos na Trilha do Mirante, descemos a trilha do Japonês e subimos a do Português, trilhamos Buraco da Nega, Escadaria, Roça de Milho e Beira do Corgo, subimos o Paredão e descemos Os Perdidos. Encaramos o Morro do Edgar, descemos o Tobogã e o Morte Certa (UTI). Chegamos para almoçar na Vanda às 4 da tarde e ainda deu tempo pra fazer a Casinha de Oração, também conhecida por alguns, como Escadaria, Morro do Petrobrás, Roça Feia (Facão), chegando na pousada às 19h15.

No Segundo Dia, nosso guia foi o Felipe, filho do Luciano, que nos levou de cara para a Trilha das Orquídeas, depois descemos o Espelho D'Água e subimos o Tião Foguinho. Almoçamos em Furnas, no Clube Naútico e fizemos o Quebra Azol e brincamos na Cachoeira dos Ofurô e na Lagoa Azul. Na volta, fizemos o Espelho D'Água e Tião Foguinho ao contrário, saindo nas Orquídeas.

Foram dois dias de muita aventura com os parceiros Elton Maluquinho, Léo Gomez Capacete, Tiaguinho, Gustavo Guiú e com nossos novos amigos, Luciano e Felipe.

Quem já foi sabe porque a Canastra é o Paraíso dos Trilheiros. Pra quem ainda não conhece, não sabe o que está perdendo!



CLIQUE AQUI PARA VER O VÍDEO DA TRILHA DO MIRANTE

CLIQUE AQUI PARA VER O VÍDEO DA TRILHA DO JAPONÊS 

CLIQUE AQUI PARA VER O VÍDEO DA ESCADARIA DE PEDRAS



 

 













 









 

INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL DO YOUTUBE

Nenhum comentário: